Contabilidade estratégica: 7 maiores vantagens que ela pode trazer

contabilidade estratégica

A contabilidade estratégica é a contabilidade planejada e aplicada nas organizações de maneira mais precisa. Ela permite o controle e a organização dos processos contábeis, gerando mais lucratividade e o desenvolvimento cada vez mais eficiente para o alcance das metas.

Qual o objetivo da contabilidade estratégica?

O objetivo é melhorar os processos da gestão contábil, e através disso, destacar a empresa no mercado, fazendo com que a contabilidade seja um diferencial competitivo.

Conheça as 7 maiores vantagens:

1. Informações precisas e detalhadas: Uma das maiores vantagens da contabilidade estratégica é o planejamento e gestão de projetos para acompanhamento dos resultados, gerando informações precisas e detalhadas para análise dos dados.

2. Comunicação interna: A contabilidade estratégica proporciona a comunicação eficiente entre os diversos setores da empresa. E dessa forma, auxilia para as análises e tomadas de decisões. 

3. Visão ampla do negócio: Incentiva um conjunto de ações entre todos os setores da organização, gera uma visão ampla do negócio e proporciona  conhecimento mais abrangente das atividades e dados financeiros, possibilitando que as metas sejam alcançadas facilmente.

4. Gestão financeira: Auxilia na redução de gastos, estudando inúmeros indicadores, como o indicador de desperdícios e também, fatores externos como a inflação.

5. Crescimento da empresa: A contabilidade estratégica auxilia no bom funcionamento e desenvolvimento de todas as atividades da empresa, destacando-a no mercado e atraindo novos clientes. O crescimento, portanto, se dá de forma natural e eficiente.

6. Vantagem competitiva: A contabilidade estratégica Lenz ajuda sua empresa a identificar seus pontos fortes e fracos, e cria caminhos para utilizá-los como diferencial competitivo. Com um bom planejamento pode-se otimizar o crescimento da empresa como um todo.

A contabilidade é um setor que está profundamente ligado ao desenvolvimento da empresa. Suas funções vão além do entendimento das leis e da verificação de riscos referentes a impostos e taxas. Ela também representa um importante papel para o gerenciamento da empresa como um todo.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Deixe um comentário